Egressos
Mestrado
Alan Trindade de Almeida Silva. Proposal and Evaluation of a Design Thinking-Based Method for Teaching Accessibility in Computing Courses. 2023.
Luciano Arruda Teran. Considerações de Design para Sistemas de Pagamentos Instantâneos e Usuários Emergentes. 2022.
Rafael Martins Feitosa. Um Modelo de Ambiente Inteligente de Aprendizagem para Auxiliar a Curadoria Educacional. Coorientadora. 2021.
Caio Pinheiro de Carvalho. Um Conjunto de Características de Personalização da Interação para Jogos Adaptáveis. 2020.
Cynthya Letícia Teles de Oliveira. Proposta e Avaliação de Modelos de Descrição Textual para Vocalização de Gráficos de Barras. 2020.
Renata Kelly Dantas Cascaes. Adaptação e Automatização de um Teste de Cancelamento para Avaliação do Comportamento Visual Exploratório. 2019.
Graduação
2023 - 7 Egressos
Alex Carlos Saraiva Cirilo. AnyLattes: uma aplicação para avaliação contínua das informações do Currículo Lattes. 2023.
Marcus Victor dos Reis Kenjiro. Ritmo mania: um jogo de memória auditiva e visual para crianças com deficiência. 2023.
Von Harrison Cardoso Tadaiesky. Quebra-cabeça: um jogo adaptável para fortalecer as habilidades cognitivas e motoras de pessoas com deficiência. 2023.
João Marcelo Silva de Oliveira. Mapeamento Sistemático da Literatura sobre a Caracterização do Usuário do Twitter. 2023.
Giselle Lorrane Nobre Melo. Inspecionando a Acessibilidade em Sistemas de Pagamento Instantâneo da Perspectiva das Pessoas com Baixo Letramento. 2023.
Thaina Eliza Flexa Souza. Uma Revisão Sistemática sobre Estratégias Metodológicas usadas no Ensino de Pensamento Computacional na Educação Básica. 2023.
Eduardo Fernandes do Carmo. Considerações de Design para Visualização de Dados Sociais em Mapas Web. 2023.
2022 - 12 Egressos
Lucas Ferreira Chagas. UFPA Digital: Avaliação e Proposta de Melhorias. 2022.
João Lucas Dantas Silva. Considerações de Design para Ferramentas de Genômica Baseadas em Visualização Circular de Dados Biológicos. 2022.
Paulo Alberto Nogueira Figueiro. Adaptação e Automação de Teste de Cancelamento para Avaliação de Comportamento de Exploração Visual. 2022.
Bruno José Souza de Almeida. Um Jogo Adaptável de Perguntas e Respostas para Crianças com Deficiência. 2022.
Fabio Teixeira Braga. Uma Análise Comparativa sobre o que Dizem a Grande Mídia e os Usuários Comuns no Twitter sobre os Presidenciáveis Brasileiros em 2022. 2022.
Nicoly da Silva Menezes. Construção de Sites Acessíveis para Pessoas Cegas ou com Baixa Visão Utilizando Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo: um Estudo de Caso com Wordpress e Joomla . 2022.
Rafael do Monte Paixão. ePAGe: Sistematização do Plano de Atenção Gerontológica (PAGe). 2022.
Teoian Giovane Costa Quaresma. Uma Solução Online para Integração de Jogos Adaptáveis Multi-plataforma. 2022.
José de Senna Pereira Neto. TikTok: Qual o Impacto do Crescimento da Plataforma?. 2022.
Israel Lucas Barros de Amorim. Interação Humano-Computador e Nuances de Gênero: Uma Revisão Sistemática da Literatura. 2022.
Gabriela Souza Maximino. Mulheres na Ciência: Um Panorama das Publicações no WIT. 2022.
Ingrid Moreira Miranda da Silva. Avaliação de Violações de Acessibilidade em Snippets do Stack Overflow. 2022.
2021a 2020 - 4 Egressos (pandemia)
Isabela Lopes Maués Batista. O Uso da Informação Tátil em Jogos Digitais: Um estudo de caso aplicado ao jogo Pong. 2021.
Wallace Pacheco Pereira. Uma Proposta de Ferramenta Web para Vocalização de Descrição Textual de Gráficos de Barras Simples e Agrupadas. 2021.
Hugo Henrique Mesquita dos Santos. Acessibilidade em Jogos Digitais: um Protótipo de Joystick Controlado por Voz. 2020.
Felipe Sousa da Costa. Considerações de Design para um Aplicativo de Ensino de Inglês como Segunda Língua. 2020.
2019 - 9 Egressos
Samara Fernandes Pimentel. LocaLibras: Uma Aplicação para Localização e Divulgação de Sinais de Lugares na UFPA. 2019.
Talita de Cacia Sousa Travassos. Desenvolvimento e Avaliação do Aplicativo: Autismo - Cartões De Emoções, Expressões e Ações. 2019.
Walder Lobo Marques. Amazonize: uma Ferramenta para Promover a Cultura Amazônica. 2019.
Joseline Melo Corrêa. Metáforas de Perspectivas Culturais para Apoiar o Ensino De Programação: um Estudo de Caso. 2019.
Alan Trindade de Almeida Silva. ChartVision: Gráficos de Barras Verticais Acessíveis. 2019.
Suzane Santos dos Santos. Um Estudo Empírico Sobre Exploração Visual e Níveis Educacionais Utilizando um Teste de Cancelamento Automatizado. 2019.
Daniel Breno Guiomarino Menezes. SIGAS - Desenvolvimento de um Sistema Integrado de Gerenciamento e Agendamento da Saúde. 2019.
Fabio Alex Mendes Campos Vasconcelos. LattesPlan: Uma Ferramenta para Extração e Organização de Informações de Currículos Lattes. 2019.
Osvaldo Vieira da Cruz Junior. ADAPTAQUEBRA-CABEÇA: Uma Proposta de Jogo Adaptável para Crianças com Deficiência. 2019.
2018 a 2015 - 8 egressos (onde tudo começou)
Caio Pinheiro de Carvalho e Gabriel Magalhães Escudeiro. Cuca Fresca: Um Jogo da Memória Adaptável para Crianças com Deficiência. 2018.
Leonardo da Costa Figueiredo. Aplicativo para Professores de Alunos com Autismo no Ensino Superior na Universidade Federal do Pará. 2018.
Evandro de Souza Monteiro. Idosos e jogos digitais: contribuição para um envelhecimento ativo. 2017.
João Victor Paternostro Correa. Um Estudo sobre Transferência de Conhecimento de uma Linguagem de Programação Visual para uma Linguagem de Programação Textual. 2017.
Jefferson Antônio Pantoja Silva. Virtualização de Monumentos em Dispositivos Móveis: Relato do Desenvolvimento e Avaliação de um Ambiente de Patrimônio Virtual e Turísmo Ubíquo. 2017.
Robson dos Santos Silva e Renan Eduardo Soares Rodrigues. Avaliação e redesenho do sistema gerencial de assistência estudantil da UFPA baseados na Engenharia Semiótica. 2015.